Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017   


      
 

Alunos estudam o gênero carta e aprendem a enviá-las

 

A carta ou a correspondência já foi um dos meios mais aplicados na comunicação do cotidiano. A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
Com a tecnologia, a carta passou por um processo de adaptação na forma de transmissão que deixou de ocorrer no papel e assumiu o meio eletrônico. O que o aluno poderá aprender com essa aula? Reconhecer a função social de uma carta, identificar as características e as partes do gênero textual carta (local e data, saudação, assunto, despedida e assinatura) a partir de situações reais e reconhecer o envelope como elemento essencial para o envio de uma carta.
A profa. Cida realizou, nesta 2ª. feira, 3 de julho, a culminância das atividades sobre carta, capítulo 4, trazendo para a sala duas surpresas: vestiu-se de carteiro e entregou a cada aluno uma carta enviada pelas mamães. As crianças se emocionaram ao lerem as cartinhas que vieram de casa. Como próximo passo, responderão, em sala, as cartas e vivenciarão o processo de colocar a carta resposta, no Correio. Parabéns alunos e professora!



Este artigo foi visualizado 242 vezes.


Imprimir este artigo - Envie este artigo para um amigo
 
Voltar
 

Fale Conosco | Mapa do Site

Unidade I: Av. Japão, 601 - Cariru - Ipatinga - MG - CEP: 35.160-118 - Telefax: ( 31 ) 3825-1634
Unidade II: R. Graciliano Ramos, 552 - Cidade Nobre - Ipatinga - MG - CEP: 35.162-373 - Tel.: ( 31 ) 3826-1955