Quinta-feira, 27 de julho de 2017   


      
 

No Ensino Médio, o aluno desenvolve novas habilidades e acostuma-se com a constante atualização de seu conhecimento. As disciplinas: Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia e Matemática são trabalhadas por frentes. O projeto pedagógico considera a interdisciplinaridade e a contextualização como estratégia de trabalho que facilita a construção da identidade e do exercício da cidadania, bem como o desenvolvimento dos valores estéticos, políticos e éticos, que estimulam a sensibilidade, a criatividade, a afetividade e o respeito à diversidade.
O material adotado do BERNOULLI Sistema de Ensino possibilita o aprofundamento e a consolidação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. O objetivo é preparar os alunos para prosseguir os estudos em nível superior. As competências e as habilidades propostas na matriz do ENEM são observadas na prática de sala de aula. A Coleção Estudos traz os livros organizados por disciplinas, com frentes atendendo à proposta de espiral pedagógica para apresentação dos assuntos. A estrutura padrão dos capítulos apresenta as seguintes seções, que podem variar de acordo com cada disciplina: 1) Desenvolvimento da teoria; 2) Exercícios resolvidos; 3) Exercícios de fixação; 4)Cotidiano (seção que relaciona o conteúdo do capítulo ao cotidiano do aluno); 5)Para refletir (seção na qual o aluno é chamado a refletir sobre conceitos, fenômenos, valores sociais e/ou situações-problema apresentados no capítulo); 6) Experimentando (seção que apresenta experimentos possíveis de serem realizados em sala de aula); 7) Leitura complementar; Seção Enem; 8) Desafio (testes que configuram um desafio para os alunos); 9) Tá na Mídia (seção que sugere representações sobre os conceitos abordados veiculadas nos mais diversos meios de comunicação).
A Orientação Educacional e Profissional desenvolve projetos que complementam as atividades propostas e fornece aos alunos as ferramentas necessárias para o exercício consciente da escolha de uma futura carreira.